Topo

Reinaldo Azevedo

Refrescando a memória 1: conspirou contra o presidente, sim!

Reinaldo Azevedo

18/12/2017 07h49

Na entrevista concedida à Folha, pela enésima vez, ele resolveu fazer o elogio do próprio caráter por supostamente não ter tentado derrubar o presidente Michel Temer. Afirmou:
Ninguém nunca me viu chamar um deputado para falar "vote contra o presidente". Todo mundo dizia "Rodrigo, pisca o olho". Não vou piscar. "Você tá louco. Como está perdendo a oportunidade de ser presidente do Brasil?". Tenho muita vontade de ser presidente do Brasil. Mas pelo voto. Ou pela naturalidade da decisão do plenário. (…).

Refresco a memória de Maia. Ele espalhou aos quatro ventos que o presidente corria o risco de perder a votação na Câmara por ocasião da primeira denúncia. Durante a viagem do presidente para a reunião do G-20, tomou sopinha e comeu pizza com deputados tratando já de um suposto futuro governo. Mais do que isso: depois de uma reunião com Paulo Tonet Camargo, um dos vice-presidentes das Organizações Globo, disse aos convivas que "gente muito poderosa" achava que, se Temer não sucumbisse à primeira denúncia, sucumbiria à segunda. No fim de semana de 7, 8 e 9 de julho — pesquisem —, os jornais traziam aquele que seria o "ministério do governo Maia".

Se isso é conspiração, então ele conspirou.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.