Topo

Reinaldo Azevedo

“Resistência” permite a petista fazer campanha eleitoral antecipada

Reinaldo Azevedo

14/12/2017 07h47

Lula vai investir obstinadamente na acusação de que há uma armação para tirá-lo da disputa de 2018. Só ela justificaria, então, os prazos excepcionais que estão sendo usados no seu caso. Trata-se, evidentemente, de um baita ativo eleitoral para o partido. Passei os olhos ontem pelas redes sociais sob a influência do petismo e das esquerdas. Ao contrário do que poderia sugerir o senso comum, havia mais animação do que decepção.

Na cúpula petista, ninguém contava ou conta com a absolvição ou mesmo com um voto divergente. Isso bastaria para inviabilizar a candidatura de Lula mais adiante. Mas a coisa seguiria relativamente fria por mais alguns meses. Com o TRF tendo decidido antecipar a questão para janeiro, o ano de 2018 já rasga e raia em altíssima temperatura. Até porque a "resistência" permite a Lula fazer campanha eleitoral antecipada sem que disso possa ser acusado. Afinal, não há como proibi-lo de se defender em público, certo?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.