Topo

Reinaldo Azevedo

“Não acho que as pesquisas virão me dando algum poder eleitoral”

Reinaldo Azevedo

18/12/2017 08h09

Na quinta e na sexta-feiras, a imprensa foi inundada pela notícia — uma variante não-dolosa de "fake news" — de que Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, é um presidenciável. No programa "O É da Coisa", tratei a plantação com ironia. Certamente seus admiradores não gostaram. Na entrevista publicada neste domingo na Folha, ele afirma:
"Não tenho poder eleitoral. Não acho que as pesquisas, nos próximos meses, virão me dando algum poder eleitoral."

Entenderam? Maia conseguiu virar notícia como possível candidato e agora é notícia admitindo que não tem voto para tanto. Mas isso não é o mais especioso. Verdadeiramente fabuloso é o fato de que nada disso é novo. Ele, como suposto presidenciável, é notícia velha. O próprio a admitir a inviabilidade da postulação também. Então pra quê? Bem, é que ele fala mal do governo Michel Temer. E governistas que se voltam contra o governo ou o tratam com suposta superioridade moral merecem destaque.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.