Topo

Reinaldo Azevedo

PP e SD estão mais próximos de Ciro; PRB, de Alckmin; DEM está dividido, e PR, que namorou Bolsonaro, agora espera sinal do PT

Reinaldo Azevedo

19/07/2018 16h16

Os partidos que compõem o tal "Centro Democrático" — DEM, PP, PRB, SD e PR — prometem marchar unidos. Não sei, não. Na hora "h", pode haver uma divisão entre eles. Segundo apurou este blog, PP e Solidariedade estão fortemente com Ciro Gomes (PDT). Já o PRB defende com menos ênfase a aliança com Geraldo Alckmin (PSDB). O DEM segue bastante dividido. E o PR, que rompeu o namoro com Jair Bolsonaro, aguarda um sinal do PT. Há entre os petistas quem defenda que a legenda apoie a candidatura do empresário Josué Alencar, mas aí como cabeça de chapa mesmo. Parece improvável. Alencar, filiado ao PR, diga-se, seria uma espécie de "vice de consenso" do tal Centro, feche-se um acordo com Ciro ou com Alckmin. Caso se encoste o ouvido a seu peito, por quem bate seu coração? Por Ciro. Por enquanto, como diria o poeta, a certeza somente na inconstância.
Leia mais aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.