Topo

Reinaldo Azevedo

Previdência 2 – Hora de Alckimin liderar e fazer PSDB fechar questão sem exigências absurdas

Reinaldo Azevedo

30/11/2017 08h35

Alckmin: eis uma boa questão a cobrar a liderança do governador e futuro presidenciável do PSDB

O governador Geraldo Alckmin, ele também um defensor da saída do PSDB da base, mas sem prejudicar o Brasil, ainda não assumiu a presidência da sigla, mas é como se já tivesse assumido. Eis aí: é chegada a hora de demonstrar efetiva liderança e bater o martelo: "Somos a favor da reforma como está, já bastante mitigada, e não cabe ao nosso partido ficar defendendo acúmulo de aposentadoria e privilégio para servidores".

Procedendo assim, estará, então, a demonstrar que, se era falsa, ao menos para alguns, aquela história de que o rompimento não implica fugir das questões difíceis e das responsabilidades com o país, as circunstâncias a tornaram verdadeira.

Chegou a hora de Alckmin demonstrar que é, de fato, um líder de dimensão nacional e garantir 46 votos em favor da reforma. Não porque seja candidato a ditador. Mas porque é candidato a pôr o país nos eixos. Ou não é?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.