Topo

Reinaldo Azevedo

Programa de Bolsonaro 5: na saúde, ele promete o incompreensível. Na educação, matemática em vez de sexualização e Paulo Freire. Ah, tá...

Reinaldo Azevedo

15/08/2018 06h44

Na saúde, Bolsonaro promete criar o cadastro eletrônico e redige este enigma:
"Toda força de trabalho da saúde poderá ser utilizada pelo SUS, garantindo acesso e evitando a judicialização. Isso permitirá às pessoas maior poder de escolha, compartilhando esforços da área pública com o setor privado. Todo médico brasileiro poderá atender a qualquer plano de saúde."

Se você entendeu o que isso quer dizer, é um mágico. Não faz sentido.

Na educação, também se promete uma revolução nestes termos:
"Conteúdo e método de ensino precisam ser mudados. Mais matemática, ciências e português, SEM DOUTRINAÇÃO E SEXUALIZAÇÃO PRECOCE. Além disso, a prioridade inicial precisa ser a educação básica e o ensino médio/técnico."
(…)
Além de mudar o método de gestão, na Educação também precisamos revisar e modernizar o conteúdo. Isso inclui a alfabetização, expurgando a ideologia de Paulo Freire, mudando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), impedindo a aprovação automática e a própria questão de disciplina dentro das escolas."

Está claro! Sem Paulo Freire e sexualização precoce, estamos resolvidos.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.