Topo

Reinaldo Azevedo

PT na TV 1: Provável 1º programa traz Haddad como o apresentador da candidatura de Lula: propaganda é “pra cima”; deixa de lado o rancor

Reinaldo Azevedo

27/08/2018 05h20

Já circula há alguns dias um vídeo que seria o programa de estreia do PT no horário eleitoral. Os primeiros a divulgá-lo foram sites e páginas identificados com o partido. Uma coisa é certa: trata-se de um trabalho feito pela legenda. A estrela da peça publicitária é Lula, numa gravação feita antes de ser preso, e o, digamos, garoto-propaganda que o apresenta é Fernando Haddad, que se identifica como o vice da chapa. Assim, já estão dadas as duas personagens que contam: aquele que ainda é chamado de "o candidato" — e certamente o TSE não terá batido o martelo até a próxima sexta, 31 de agosto, quando começa a propaganda no rádio e na TV — e aquele que certamente o será, depois que a inelegibilidade do ex-presidente estiver sacramentada.

O vídeo segue abaixo.

https://youtu.be/kKS6-uyDaS8

Observem que, nessa peça inaugural ao menos, o partido não caiu da cilada de fazer a propaganda negativa. Se vai se manter nessa toada, não sei. É bom que os adversários do PT observem que, embora a legenda atribua, junto à militância, ao governo Temer boa parte dos males do país; embora faça questão de ignorar, junto aos seus, o desastre a que a petista Dilma Rousseff nos conduziu, a propaganda não é reativa, rancorosa, negativista. Ao contrário até: há um certo tom de júbilo por aquilo que, claro!, o PT diz que fará quando voltar ao poder.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.