Topo

Reinaldo Azevedo

Questão de escolha: a atual e insustentável política de preços da Petrobras pode eleger força antimercado que vai ferrar a... Petrobras!

Reinaldo Azevedo

05/06/2018 07h25

Se as forças ditas pró-mercado, os centristas e os liberais não quiserem que o reajuste diário dos combustíveis — o diesel já tem a sua resposta simples e errada — seja o principal tema da campanha eleitoral, então é bom que comecem a pensar alternativas ao que se tem hoje. Ou o que se tem hoje levará à eleição de forças que repudiam o mercado e o liberalismo. O que vai ser? Diante de uma derrota política ou da derrota de uma tese, é preciso fazer um reconhecimento objetivo das perdas e danos e tentar uma saída. Constato: o reajuste diário da gasolina, na forma como está hoje, é insustentável. A tese perdeu.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.