Topo

Reinaldo Azevedo

Se Alckmin quer mesmo ser alternativa a nome de esquerda, terá de avançar sobre Bolsonaro: terá de polarizar, antes, no campo conservador

Reinaldo Azevedo

13/06/2018 05h46

Bem, se o tucano Geraldo Alckmin quer ser o candidato a polarizar com um esquerdista, que estará no segundo turno, é preciso fazer o óbvio: conquistar parte considerável dos votos dos outros pré-candidatos de centro-direita e, sim, avançar sobre Bolsonaro: menos para tentar lhe tirar votos, mas também, do que para impedir que cresça como alternativa a um nome de esquerda. "Mas polarizar com Bolsonaro, Reinaldo? Um cara tão primitivo?" Pois é. É o que se tem para o momento.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.