Topo

Reinaldo Azevedo

Será mesmo que há no DEM e no PSDB quem ache que é o governo Temer que os atrapalha?

Reinaldo Azevedo

14/08/2017 07h53

Duas notas no "Painel" de ontem, da Folha, me fizeram refletir, a saber:

A sorte está lançada
Às voltas com projeções sobre 2018, dirigentes do PSDB e do DEM admitem que as decisões mais estratégicas de suas legendas estão atreladas a um fator externo: o ex-presidente Lula. Avaliam que, se a condenação do petista não for confirmada em segunda instância até maio, as chances de a Justiça barrar sua candidatura depois são mínimas. Com ele no páreo, haverá forte pressão pelo rompimento da aliança com Michel Temer, especialmente entre parlamentares do Nordeste.

Âncora
Segundo o último Datafolha, na região, reduto eleitoral mais poderoso de Lula, a reprovação a Temer alcança 77%.

Breves reflexões
1: a avaliação negativa de agora continuará em outubro do ano que vem?;

2: se o caso de estender a rejeição de agora a outubro, a reputação do PSDB e do DEM no Nordeste é muito melhor do que a do governo Temer;

3: para encerrar: em vez de se dedicar a essas especulações, então, não seria mais útil empregar o tempo pensando uma forma de, vamos dizer, tornar Lula menos perigoso?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.