Topo

Reinaldo Azevedo

Temer fala sobre denúncia. Nunca houve presidente denunciado, mas nunca houve Janot!

Reinaldo Azevedo

27/06/2017 15h13

Michel Temer tornará público um pronunciamento nesta terça sobre a primeira denúncia feita pelo procurador-geral da República. O presidente dirá que se trata de uma acusação sem provas e vai chamar a atenção para o que considera uma cruzada contra ele.

Bem, meus caros, dizer o quê? É precisamente disto que se trata, ou Rodrigo Janot teria apresentado uma única denúncia com as três imputações: corrupção passiva, organização criminosa  e obstrução da investigação.

"Ah, é a primeira vez que um presidente é denunciado no cargo…"

É verdade! Mais: é a primeira vez que um procurador usa um único caso para três denúncias. É um espanto!

Antonio Fernando de Souza poderia ter denunciado Lula no mensalão? Ora, poderia, não é? Mas não o fez.

Rodrigo Janot poderia ter denunciado Dilma por causa de Pasadena — parte da lambança envolvendo a refinaria já é de quando ela estava na Presidência. E também não o fez.

Vale dizer: o ineditismo também é do denunciante, não só do denunciado, não é mesmo? E é sabido que Janot opera com critérios muitos particulares.

Janot só se considerará vitorioso se conseguir derrubar Temer.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.