Topo

Reinaldo Azevedo

Trump é “a direita de Twitter”. Presidente dos Estados Unidos é um arruaceiro internacional, um paranoico e um inimigo do livre mercado

Reinaldo Azevedo

22/06/2018 08h20

O presidente dos EUA, Donald Trump, pode até surpreender alguns admiradores seus, parte deles talvez até meio assustada. Se chegava a ter um lado até meio divertido provocar os esquerdistas e politicamente corretos com o elogio a um troglodita, a coisa fazia algum sentido quando se imaginava que ele não se levasse tão a sério. Mas ele se leva, sim. Trump, no entanto, não surpreende seus críticos, em especial aqueles que não são de esquerda. A melhor frase sobre Jânio Quadros foi dita por alguém do campo ideológico que o elegeu: Afonso Arinos. O dito imortal: "Janio é a UDN de porre". Sobre o presidente americano, pode-se afirmar: "Trump é a direita de Twitter".  Os EUA estão sem presidente. No momento, quem ocupa a Casa Branca é um arruaceiro da ordem internacional, um inimigo do livre mercado, um paranoico de circo, uma personagem inventada pelo esgoto da comunicação de massas, porém alçado à Presidência da nação mais rica da Terra pelos juízos ágrafos, de uma ignorância lapidar, que as redes sociais ajudam a popularizar.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.