Topo

Reinaldo Azevedo

VAMOS FURUNGAR 2: Mourão diz confiar em Bolsonaro. A propósito: não deveria ser o contrário?

Reinaldo Azevedo

14/12/2018 07h42

Nas democracias convencionais, é o presidente que costuma expressar sua confiança no vice. Dada a forma como a estamos vivendo no Brasil, é o futuro vice que, em entrevista ao Estadão, diz confiar no futuro presidente. Trata-se de uma daquelas manifestações de que já tratei aqui, em que o ambiente da caserna se desloca para o da política. Afinal, pouco interessa saber se um capitão, como Jair Bolsonaro, confia no general. Mas é relevante que um general confie num capitão. Indagado sobre o silêncio do tal Fabrício Queiroz, afirmou Mourão: "Eu não sei. Eu não tenho conhecimento do assunto. Eu tenho de ir pela palavra do presidente e eu confio na palavra dele."
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.