Topo

Reinaldo Azevedo

Você tem direito de não gostar de Jucá, mas será sempre burrice ignorar o que ele diz; senador costuma acertar antevisões

Reinaldo Azevedo

18/12/2017 08h40

Senador Jucá: líder do governo no Senado faz importante análise sobre quatro eleitoral

Você tem todo o direito de não gostar do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado. Ele já chegou a ser investigado em cinco inquéritos da Lava-Jato. No momento, apenas quatro. Um deles, o mais ridículo, foi simplesmente extinto pelo ministro Edson Fachin a pedido da própria Procuradoria Geral da República — justamente aquele que lhe custou a queda do cargo de ministro do Planejamento. Lembram-se do senador a dizer que era "preciso estancar a sangria", em conversa gravada por Sérgio Machado, o falastrão premiado? A fala foi entendida como tentativa de obstruir a Lava Jato. Era só uma invenção estúpida do MPF. Mas volto: você pode não gostar de Jucá, mas negar que ele seja um dos políticos mais articulados e inteligentes do país seria só uma burrice. Não só isso: também é um analista muito competente, além de saber fazer conta, coisa rara em Brasília. Em entrevista à Folha nesta segunda, o senador afirma que o candidato governista à Presidência da República tem de demonstrar capacidade de ganhar;  que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pode ser esse nome — mas que não é o único — e que o governo tem, sim, um legado a ser defendendo nas urnas. Querem saber? Acho que ele está certo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.