Topo

Reinaldo Azevedo

Voto espontâneo em Lula está em queda, mas o dado e compatível com a prisão; rejeição a ele e aos demais segue a mesma, na margem de erro

Reinaldo Azevedo

11/06/2018 08h04

Lula mantém os 30% de intenção de votos na pesquisa estimulada, mas, muito provavelmente, teve uma queda nos votos espontâneos. Em abril, ele já havia oscilado de 17% para 13%; agora, de 13% para 10%. Bolsonaro, nesse quesito, variou de 11% para 11%. A resposta é compatível com o fato de Lula estar preso. E, por óbvio, parte considerável dos eleitores avalia que não será candidato. Se o seu nome, no entanto, aparece na lista, aí o prestígio segue inalterado em relação a abril. Tanto é assim que a rejeição a ele segue a mesma: 36%; a de Bolsonaro variou de 31% para 32%. A de AlckmIn oscilou de 29% para 27%; a de Marina, de 22% para 24%, e a de Ciro de segue nos mesmos 23%.

Segue aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.