Topo

Reinaldo Azevedo

Afirmar que o PMDB tem de ser destruído porque teria feito ruir projetos do PSDB e do PT é mentira desmentida por fatos elementares

Reinaldo Azevedo

15/06/2018 08h09

Na entrevista coletiva que concedeu nesta quinta, Ciro Gomes saiu-se com esta pérola:
"O MDB está no poder, destruiu o projeto PT, destruiu o projeto do PSDB e precisa ser destruído desta feita. Sempre lembrando que 'destruir' aqui é pelo mecanismo democrático, que é simples: basta cortar a torneira da roubalheira que eles entram em extinção".
De fato, o MDB está no poder. Afirmar, no entanto que a legenda tem de ser destruída porque, por seu turno, teria destruído os respectivos projetos do PSDB e do PT não é matéria de opinião. Trata-se apenas de uma mentira histórica grosseira. Ciro aproveitou para atacar o que chamou de "vulgaridade e despreparo" de Jair Bolsonaro (PSL). Concordo. Mas pergunto: o que diz o pedetista sobre o papel do MDB seria evidência de requinte intelectual, de preparo? É só uma mentira tosca, demonstrável por números e fatos.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.