Topo

Reinaldo Azevedo

As minhas intervenções no rádio e na TV em que antecipo que Gleisi seria absolvida por 5 a zero das acusações de corrupção e lavagem

Reinaldo Azevedo

20/06/2018 04h43

Abaixo, há dois vídeos. O primeiro é do programa "O É da Coisa", da BandNews FM, que vai ao ar entre 18h e 19h20. Edson Fachin, relator do caso Gleisi Hoffmann, não havia dado ainda o primeiro dos cinco votos da noite, e antevi que Gleisi seria absolvida, no mínimo, por cinco a um dos crimes que lhe imputava o MPF: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E apontei: não há provas.

O segundo e de minha coluna no "RedeTV! News", intitulada "Pela Ordem". Fachin ainda não havia concluído o primeiro voto, mas já havia dito o que tinha antecipado: não há provas. E voltei a falar sobre o placar de cinco a zero.

Por que eu acertei? Porque eu fui aos autos em vez de cair na conversa ou do MPF ou das redes sociais.


É a obrigação do jornalismo.

https://www.youtube.com/watch?v=wC2E_fBPGFU

 

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.