Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO E OS ECONOMISTAS 2: para eleito, foram eles que “ferraram o Brasil” e, agora, “não têm o direito de errar, não podem errar”

Reinaldo Azevedo

20/11/2018 07h17

Essa equipe de liberais foi montada por Paulo Guedes, como deixa claro Jair Bolsonaro. Quando o nome de Joaquim Levy, que já serviu aos governos Lula e Dilma foi anunciado, ele fez questão de ressaltar que não tinha rigorosamente nada com isso. Afirmou ser uma escolha pessoal de Guedes, em quem, ele disse, tinha de confiar. Nesta segunda, o presidente eleito fez uma declaração muito pouco lisonjeira sobre os economistas. Ocorre que há na sua fala, entendo, mais estratégia do que a velha mania de falar o que lhe dá na telha. Segundo Bolsonaro, "quem ferrou o Brasil foram os economistas". E emendou: "Eles são parte importante do nosso plano de governo. Eles não podem errar, não têm o direito de errar".
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.