Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO E OS LOBBIES 7: Quando eleito indica membro de bancada temática para pasta, há ou não relação de troca? A resposta é “Sim”

Reinaldo Azevedo

26/11/2018 07h21

Negar-se a conversar com os partidos na suposição de que, então, se estaria diante de uma mera relação de troca, o que vem sendo elogiado por certos incautos, é só uma bobagem. A propósito: os ministros, então, temáticos já nomeados estão assumindo suas respectivas pastas com o intuito de contrariar ou de agradar às bancadas que lhes dão sustentação? Também nesse caso, cabe a pergunta: há ou não, aí, uma relação de troca? O que se espera da deputada Tereza Cristina, por exemplo? Que seja neutra na defesa dos interesses do agronegócio? Acho que não. E espero que, nos limites da lei, ela os defenda, tendo sempre em mente que integra um governo que é de todos os brasileiros. Por que a defesa de pontos de vista das organizações partidárias seria essencialmente negativa?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.