Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro no Roda Viva 3: não lhes parece ser dispensável tentar provar que o candidato é de extrema-direita? Sim! É! Por isso tem quase 20%

Reinaldo Azevedo

31/07/2018 07h21

1923, em Munique, multidão de partidários nazistas se reúne ameaçando de golpe o governo da Baviera.

Não lhes parece dispensável tentar evidenciar, como se fez amiúde no Roda Viva, que Bolsonaro é um candidato de extrema-direita? Bem, ele é! E só por isso conseguiu, segundo as pesquisas, algo em torno de 20% dos votos. Acabou usando alguns dos entrevistadores como escada para o seu discurso de ódio. Se o candidato nada tem a dizer sobre Previdência, problema dele. O Brasil precisa dessa resposta. Se nada tem a dizer sobre reforma tributária, idem. Se não tem noção da equação dívida/PIB, a culpa não é de quem pergunta, mas de quem se ofereceu para cuidar desses assuntos. Quando Paulo Guedes, o seu guru econômico, for candidato, senta naquela cadeira.

O que não dá e para entrar na conversa de arruaceiro de cervejaria.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.