Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro se encontra com Toffoli, presidente do STF, e diz que ninguém, sozinho, vai salvar o país e que vai consultar sempre o ministro

Reinaldo Azevedo

07/11/2018 16h39

No Estadão:
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta quarta-feira, 7, que nenhuma pessoa sozinha vai salvar o Brasil e afirmou que irá consultar "muitas vezes" o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, antes de tomar decisões e encaminhar iniciativas para o Congresso Nacional. Bolsonaro também prometeu solucionar "o mais rápido possível" a questão fiscal, previdenciária e o problema de segurança pública, definidos por Toffoli como três desafios imediatos que o País precisa vencer.

De passagem por Brasília, Bolsonaro se reuniu com Toffoli no Supremo na manhã desta quarta-feira – os dois estiveram juntos por cerca de 50 minutos. Eles se reuniram a portas fechadas e depois fizeram uma declaração à imprensa.

"No momento que o Brasil atravessa, cada vez mais devemos trabalhar em conjunto. Nenhuma pessoa sozinha vai salvar nossa pátria, mas uma equipe, a união de autoridades, juntamente com seu povo tem como oferecer alternativas de modo que o Brasil possa ocupar o lugar de destaque que merece no cenário mundial", destacou Bolsonaro, que recebeu do presidente do Supremo uma edição comemorativa dos 30 anos da Constituição Federal.

Dirigindo-se ao presidente do STF, Bolsonaro disse: "Pode ter certeza, Vossa Excelência, que muitas vezes antes de tomar iniciativa o procurarei para que a gente possa aperfeiçoar essa ideia e ela, de forma mais harmônica, siga seu curso nacional dentro do Parlamento, que é outro poder que conheço com certa profundidade, ao longo de 28 anos de mandato de deputado federal."

Bolsonaro ressaltou que "muitas vezes" antes de tomar uma decisão vai procurar Toffoli para que "essa decisão seja o melhor embasada possível e tenha menor grau de resistência por parte do Parlamento".

O presidente eleito afirmou que o povo brasileiro enfrenta desafios, como a questão fiscal, previdenciária e a segurança pública, que precisam ser resolvidos. "Não é eu, nós não podemos errar. O nosso povo tem problemas, e nós temos, sim, como o senhor (dirigindo-se a Toffoli) bem disse, que solucionar o mais rápido possível a questão fiscal, a questão previdenciária e aquela que todo dia bate à porta de muitos brasileiros: a questão da segurança", frisou Bolsonaro.
(…)

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.