Topo

Reinaldo Azevedo

Ciro ataca PT e acusa Haddad de mentir sobre teto de gastos

Reinaldo Azevedo

18/09/2018 17h03

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, renovou críticas ao PT e colou a imagem de FernandoHaddad a políticos do MDB que defenderam o impeachment de Dilma Rousseff, como Eunício Oliveira e Renan Calheiros. Em evento na manhã desta terça-feira na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na capital paulista, Ciro acusou Haddad de mentir à população e fazer um "esquerdismo de goela" ao defender uma revogação parcial da emenda do teto de gastos, que protegeria apenas investimentos e não despesas de custeio.

— Fiquei muito constrangido com o Haddad. (…) Estão fazendo de novo uma carta aos brasileiros, por capítulos, por parágrafos. O Haddad ontem (segunda-feira) anunciou que vai manter a PEC 95, e só vai excluir daí os investimentos. Só que no código de contabilidade brasileira, o financiamento de ciência e tecnologia, não é investimento, é custeio — afirmou, sem detalhar quando, onde e nem para quem o petista teria feito tal afirmação.

Além de Haddad, o ataque foi direcionado ao PT, "que só pode mentir", avalia Ciro, ao dizer que vai priorizar a área de ciência e tecnologia defendendo uma revogação parcial, e não total, da emenda do teto de gastos.

Por Luís Lima, em O Globo.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.