Topo

Reinaldo Azevedo

Comunicação em vez de estética Al-Qaeda 1: Nome de Levy para BNDES é anunciado pela assessoria de Guedes, não em ‘live’ ou tuíte

Reinaldo Azevedo

13/11/2018 04h58

Não sei se foi sem querer ou se estamos diante de uma mudança de postura, mas o fato é que a equipe de transição de Jair Bolsonaro, presidente eleito, incluindo ele próprio, deixou de fazer besteiras na área de comunicação. Nesta segunda ao menos. Não sei se, nesta terça, vamos assistir a mais uma daquelas "lives" com o que chamo "Estética Al-Qaeda", como se o eleito falasse de um bunker escondido em algum lugar do planeta: iluminação ruim, luz ruim, texto ruim. Tudo ruim.

Nesta segunda, vimos acertos. Foi a assessoria de Paulo Guedes quem confirmou a indicação — e aceitação — de Joaquim Levy para a presidência do BNDES. Foi secretário do Tesouro do governo Lula (2003-2006) e ministro da Fazenda do governo Dilma (janeiro a dezembro de 2015). Também foi secretário da Fazenda da gestão de Sérgio Cabral no Rio, entre 2007 e 2010. Tanto melhor que não seja demonizado por isso, senado escolhido por suas habilidades técnicas.

O próprio Bolsonaro concedeu uma pequena entrevista em que falou sobre a indicação de Levy, atribuindo a escolha a Paulo Guedes.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.