Topo

Reinaldo Azevedo

Comunicação em vez de estética Al-Qaeda 2: Lorenzoni faz o correto e trata de dificuldade para aprovar agora mudanças na Previdência

Reinaldo Azevedo

13/11/2018 04h57

Outro acerto desta segunda foi a entrevista de Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil. O tema principal foi a reforma da Previdência. Sim, ele deixou claro: pode-se ver se algo ainda vai ser aprovado neste ano, mas, com correção,  mostrou-se cético. Na prática, deixou claro que não acredita nisso e que a questão deve mesmo ficar para o ano que vem. Agiu bem. Não faz sentido criar marola agora. Até porque os canais com o atual Congresso não estão exatamente desobstruídos depois da bobagem que fez Paulo Guedes ao confrontar o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), na terça passada, em vez de conversar com ele, que era o certo a fazer.

Chegou-se a marcar na semana passada uma reunião entre Bolsonaro e os respectivos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício. Foi cancelada no sábado. Nesta segunda, Onyx foi falar com Maia para amenizar o mal-estar. Na sua pequena entrevista, Bolsonaro negou que haja desentendimento, buscando baixar a temperatura. Sim, melhor isso do que recorrer às redes sociais para culpar a imprensa.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.