Topo

Reinaldo Azevedo

DATAFOLHA - SP: Doria tem 53% dos votos válidos

Reinaldo Azevedo

18/10/2018 22h29

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, lidera as intenções de votos na primeira pesquisa Datafolha sobre a disputa ao estado no segundo turno.

O tucano tem 53% dos votos válidos (conta que desconsidera nulos, brancos e indecisos) contra 47% do governador Márcio França (PSB), que disputa a reeleição.

No levantamento, feito nesta quarta (17) e quinta (18), foram ouvidas 2.356 pessoas em 73 municípios.

Se considerados os votos totais, Doria tem 44% e França, 40%. Ainda há 9% que pretendem votar em branco ou nulo e 7% que estão indecisos.

Há uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos do total da amostra. Os candidatos estão no limite dessa margem e, por isso, o Datafolha considera baixa a probabilidade de estarem tecnicamente empatados. (…)

Por José Marques, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.