Topo

Reinaldo Azevedo

Desembargadora Marília Castro Neves, deixe-me fora da sua pantomima! CNJ vai investigar sua atuação nas redes; Boulos vai processá-la

Reinaldo Azevedo

18/01/2019 07h38

Vejam este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=DcwqwvCBbj4

A Corregedoria Nacional de Justiça decidiu abrir um procedimento preliminar de investigação para apurar a atuação nas redes sociais de Marília Castro Neves, desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio. No documento, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga informa que tramitam no CNJ nada menos de cinco procedimentos disciplinares contra esta senhora. Mas o que ela fez desta fez?

Retuitou uma imagem de Guilherme Boulos, líder do MTST, com a seguinte inscrição: "A tristeza no olhar de quem vai ser recebido na bala depois do decreto de Bolsonaro".

Pior: a doutora fez isso e ainda teve a ousadia de usar textos meus para justificar a barbaridade. Por isso eu lhe dei aquela resposta no rádio. Tenho pouco a acrescentar a respeito. Ali, eu expresso o desenho de que o CNJ tome uma providência. A decisão do corregedor saiu logo depois. Boulos anunciou que vai processá-la.

Quando a vereadora Marielle Franco foi assassinada, esta grande pensadora do direito afirmou o seguinte:
"A questão é que a tal Marielle não era apenas uma 'lutadora'; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu 'compromissos' assumidos com seus apoiadores. Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro".

A leitura da mensagem é para estômagos fortes.

Que isenção tem esta senhora para julgar aqueles que não comungam de sua ideologia se ela não consegue se conter nem nas redes sociais, onde não exerce o poder da toga?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.