Topo

Reinaldo Azevedo

Do ponto de vista ideológico, a adesão do “Centrão” a Alckmin faz mais sentido do que um eventual acordo com Ciro. Deu a lógica

Reinaldo Azevedo

20/07/2018 07h21

Do ponto de vista ideológico, os partidos que compõem o tal "Centro Democrático" estão mesmo mais próximos de Geraldo Alckmin (PSDB) do que de Ciro Gomes (PDT). Essa aliança faz mais sentido do que a outra. A resistência ao tucano tinha como referência apenas o seu desempenho nas pesquisas. E é pouco provável, diga-se, que haja grandes alterações antes do início do horário eleitoral, em 31 de agosto, meros 37 dias antes da realização do primeiro turno. Uma coisa é certa: ninguém disporá, como Alckmin, de tanto tempo para tentar convencer os eleitores.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.