Topo

Reinaldo Azevedo

Dodge reúne advogados de Bolsonaro e Haddad para falar de fake news

Reinaldo Azevedo

18/10/2018 22h10

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com advogados das campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) com o objetivo de expor a preocupação do Ministério Público com as fake news e a lisura do processo.

No início do encontro, única parte aberta à imprensa, Dodge reforçou a procuradores regionais eleitorais que estavam presentes uma instrução normativa editada por ela na última quinta (11). A instrução deve orientar a atuação do Ministério Público em todo o país contra as notícias falsas —que se enquadram em propaganda irregular— e outros ilícitos.

"Práticas que a imprensa tem noticiado como estando a ocorrer durante todo o processo eleitoral e que têm afligido a consciência da nação, têm preocupado as autoridades públicas e exigem, do Ministério Público Eleitoral, providências para coibir aquilo que seja vedado pela lei e que exige algum tipo de punição", afirmou.

Também participaram do início da reunião o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, como representante do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros. (…)

Por Reynaldo Turollo Jr, na Folha.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.