Topo

Reinaldo Azevedo

Dodge vê saída extrajudicial para Brumadinho e fará reunião com presidente da Vale

Reinaldo Azevedo

31/01/2019 20h02

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que vai priorizar soluções extrajudiciais para resolver os problemas emergenciais causados pelo rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG), na última sexta (25).

Soluções negociadas com a empresa, segundo ela, poderão ser alcançadas nas esferas civil (ressarcimento), ambiental e trabalhista, que são mais urgentes, deixando para a Justiça eventuais punições na esfera criminal.

Segundo Dodge, que se reuniu nesta quinta (31) com representantes do Movimento de Atingidos por Barragens na sede da PGR (Procuradoria-Geral da República), em Brasília, as pessoas da área atingida estão sem renda, sem casa e começam a ficar sem comida. (…)

Por Reynaldo Turollo Jr, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.