Topo

Reinaldo Azevedo

Em 10 dias sem caminhões, Porto de Santos tem mais de R$ 100 milhões de prejuízo

Reinaldo Azevedo

30/05/2018 16h10

Com dez dias com fluxo de caminhões praticamente nulo devido à paralisação dos caminhoneiros, o porto de Santos tem prejuízos incalculáveis no atual momento e irreparáveis, segundo o sindicato que representa os terminais portuários do Estado de São Paulo, o Sopesp.

Somente para o setor de navegação, os prejuízos chegam a cerca de US$ 100 milhões, segundo levantamento do Sindamar (Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo).

Caminhoneiros autônomos em greve no cais santista afirmam que vão continuar com a paralisação enquanto não houver um corte maior no preço no diesel, diminuição no preço de outros combustíveis, como gasolina e etanol, no gás de cozinha, e atendimento de outras reivindicações da categoria.

Os caminhoneiros seguem concentrados nos acessos à margem direita (Santos) e esquerda (Guarujá) do cais santista. Não há bloqueios, mas o fluxo de caminhões é praticamente nulo, pois somente são autorizados a passar pelos pontos de concentração caminhões com cargas como de medicamentos e produtos hospitalares. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.