Topo

Reinaldo Azevedo

Em missa por irmão de Lula, militantes acendem velas e pedem justiça

Reinaldo Azevedo

06/02/2019 02h52

Em uma celebração ecumênica nesta terça-feira (5) em frente à Polícia Federal do Paraná, onde o ex-presidente Lula está preso, militantes e religiosos homenagearam o irmão do petista, morto na semana passada, e pediram justiça.

Genival Inácio da Silva, o Vavá, morreu na semana passada, aos 79 anos, em São Paulo. A Justiça e a Polícia Federal não autorizaram que Lula saísse da prisão para ir ao enterro.

"Nem isso respeitam", disse o padre Domenico Costella, que chegou a ficar com a voz embargada. "Até os romanos mostravam piedade diante da morte. Nem isso."

A missa foi acompanhada por cerca de 200 pessoas, na vigília em frente à PF. Nenhum familiar do ex-presidente estava no local —as visitas da família devem ocorrer na quinta.

Metalúrgicos e sindicalistas de São Paulo, Santa Catarina e de Minas Gerais viajaram para participar do evento.

Lula está detido desde abril, depois de ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.

O petista afirma ser inocente e diz ser alvo de uma perseguição jurídica.

O frei Aloísio Fragoso de Morais citou um trecho do evangelho de Mateus: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus".

"Lula só não está morto porque a justiça ainda vive em nós", afirmou.
(…)
Na Folha

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.