Topo

Reinaldo Azevedo

Em relatório de inquérito, delegado afirma que a PGR, comandada por Janot, tinha ciência da ação ilegal de Miller. E fez o quê? Ora, nada!!!

Reinaldo Azevedo

19/06/2018 08h47

Rodrigo Janot: PGR, sob seu comando, tinha ciência da ilegalidade da ação de Miller, diz delegado

No relatório final do inquérito que apura irregularidades na delação diretores do grupo J&F, o delegado Cleyber Malta Lopes aponta evidências de que a Procuradoria Geral da República — comandada por Rodrigo Janot — tinha ciência da dupla militância do então procurador Marcelo Miller. Para lembrar: embora atuasse no caso como procurador lotado na PGR, ele prestava serviços para o escritório TRW (Trech Rossi e Watanabe), que cuidava da delação. Miller orientou ainda a empresa nos entendimentos para o acordo de leniência. Segundo o relatório, tanto Assis Silva, da J&F, como o promotor Sérgio Bruno, da Lava Jato, sabiam que Miller havia ingressado no escritório de advocacia. E o que vai acontecer com a turma do MPF, Rodrigo Janot em especial? Nada que venha da PF. Ela não tem competência para investigar os doutores. A apuração está em curso na PGR. É sigilosa. E, ora vejam, nesse caso, não vaza nada mesmo, né?

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.