Topo

Reinaldo Azevedo

Erro de Lula 3: Ex-presidente acaba vítima de um paradoxo quando trata dos mecanismos existentes no país para combater à corrupção

Reinaldo Azevedo

25/10/2018 09h01

Esconderam da sociedade que a Lava Jato e todas as investigações só foram possíveis porque nossos governos fortaleceram a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Foi por isso, e pelas novas leis que aprovamos no Congresso, que a sujeira deixou de ser varrida para debaixo do tapete, como sempre aconteceu em nosso país.
A observação traz um paradoxo inelutável. Se o PT criou, então, os tais mecanismos contra a corrupção — e nunca ninguém negou que eles, com efeito, avançaram sob o petismo —, não há por que reagir a suas investigações e acusações, certo? Se o PT impediu que se varresse a sujeita para debaixo do tapete, o que apareceu era a que estava sobre o tapete.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.