Topo

Reinaldo Azevedo

Fachin, Celso e Toffoli absolvem Gleisi das 2 imputações; para os dois primeiros, pode ter havido caixa 2; o caso é para a Justiça Eleitoral!  

Reinaldo Azevedo

19/06/2018 21h59

Edson Fachin: desta feita, ele não se comportou como um Torquenda. É o que se espera de um juiz imparcial

Edson Fachin, o relator, que gosta de posar de Torquemada, votou. Disse o que me parecia o óbvio, antecipado no programa "O É da Coisa", na BandNews FM, e no "Pela Ordem!", no RedeTV! News: não há prova de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Quando muito, há sinais de dinheiro irregular de campanha, caso que deve ser remetido à Justiça Eleitoral. Parece-me evidente que os demais ministros também vão absolvê-la das duas imputações: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Síntese de Fachin: para ele, todos devem ser absolvidos na esfera criminal, e os respectivos casos de Gleisi e Ernesto Kluger Rodrigues devem seguir para a Justiça Eleitoral. Celso de Mello, o revisor, seguiu seu voto. Dias Toffoli absolveu de todas imputações, sem reconhecer nem mesmo o caixa dois.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.