Topo

Reinaldo Azevedo

Fachin dá passa-moleque na Segunda Turma e remete pedido de habeas corpus de Lula ao pleno; é uma tentativa de rasteira NA defesa do ex-presidente

Reinaldo Azevedo

09/02/2018 18h10

Na decisão sobre o pedido de habeas corpus preventivo de Lula, o ministro Edson Fachin resolveu, como posso dizer?, fazer uma confusão dos diabos. Entrarei nos detalhes mais tarde. Mas o normal seria ele conceder ou não conceder a liminar, com base na Súmula 691. Nesse caso, a defesa entraria com agravo regimental para que a questão fosse julgada pela Segunda Turma. Certo de que seria derrotado,  ele deu um passa-moleque na turma e decidiu mandar a questão para o pleno.  A argumentação é troncha e oportunista e dá conta da bagunça que vai tomando conta do Supremo. Bagunça pela qual o PT, vejam a ironia, é responsável. Quase todas as decisões da Corte que ou rasgam a Constituição ou violam o bom senso são tomadas por ministros indicados pelo petismo. Fachin chegou ao STF com duas bênçãos: da JBS e do MST.

Como se pode ser simpático a essas duas siglas ao mesmo tempo?

Mistérios da natureza.

Ainda volto ao tema.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.