Topo

Reinaldo Azevedo

Fala de Eduardo Bolsonaro sobre fechamento do STF sugere que cenário de confronto com tribunal já foi analisado. E se ouve a resposta

Reinaldo Azevedo

22/10/2018 05h43

https://www.youtube.com/watch?v=mf_n0qZV2BU

"O pessoal até brinca lá, cara: se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Cê não manda nem um jipe, cara! Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo, não. O que é o STF, cara? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que é que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestação a favor do ministro do STF?"

A fala acima, que já está em toda parte, é do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), reeleito com mais de 1,8 milhão de votos, recorde na história do país em números absolutos. Foi disparada num evento no dia 9 de julho, em Cascavel, no Paraná. Atenção! O público ao qual o filho de Jair Bolsonaro conferia palestra era formado por alunos de um curso preparatório para a Polícia Federal. Filho e pai afirmam que a frase foi tirada do contexto. Não, não foi, não. Infelizmente, Eduardo disse o que disse. E é até mais grave do que parece à primeira vista.

Observem que ele afirma: "O pessoal até brinca lá…" Cabe a pergunta: "Lá" onde? Parece referir-se ao ambiente da candidatura. O deputado sugere que cenário de um eventual confronto legal com o STF já foi pensado e que a resposta é a que ele dá: fechamento do tribunal.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.