Topo

Reinaldo Azevedo

Fim do PSDB? 7: Depois da razia no processo político, o próximo alvo e a imprensa; aliás, já está na mira de delinquentes das redes sociais

Reinaldo Azevedo

10/10/2018 06h14

A liberdade de expressão não precisa de instrumentos formais de censura

Não há, a rigor, nada de excepcional em ser Jair Bolsonaro a disputar o segundo turno com Fernando Haddad, do PT. O partido foi o que conseguiu resistir, e olhem que seu principal ativo eleitoral está na cadeia, à ação do que chamei Partido da Polícia, de que o bolsonarismo agora faz parte. E aqui vai um alerta. A imprensa está no alvo. Aliás, ela já está na mira de delinquentes das redes sociais. A liberdade de expressão não precisa de instrumentos formais de censura. Basta que se torne irrespirável o ambiente da diversidade e da pluralidade. E pronto. A minha advertência mais constante sempre foi esta: não entrem na fila da guilhotina, defendendo instrumentos de exceção da Lava Jato. Eles se voltarão contra você. É uma questão de tempo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.