Topo

Reinaldo Azevedo

Forças Armadas ficam alarmadas com extremismo na rede. Ou: há uma diferença entre a liberdade de expressão e a falsa comunicação de um crime

Reinaldo Azevedo

25/10/2018 09h23

As Forças Armadas estão preocupadas com a radicalização do processo político, conforme escrevi ontem aqui. Os militares da ativa fazem questão de deixar claro que não participam do processo eleitoral e que, qualquer que seja o governo, será de civis, ainda que exercido por um capitão da reserva. Alarma os militares a escalada retórica nas redes sociais, sem que seus promotores tenham sido desestimulados a prosseguir em discursos de pura insanidade. Nem os desestimula o candidato Jair Bolsonaro (PSL), e é em defesa de sua candidatura que falam, nem se move, até agora, o Ministério Público Federal. Os domínios estão se confundindo: há uma diferença entre a liberdade de expressão e a falsa comunicação de um crime.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.