Topo

Reinaldo Azevedo

FUX E OS BOLSONAROS 5: Bolsonaristas têm de arcar com o peso das próprias opiniões; Flávio e ministro levaram o caso para dentro do Palácio do Planalto

Reinaldo Azevedo

17/01/2019 16h50

Ah, sim: uma lembrança aos bolsonaristas, à guisa de ironia:
1: da forma como se deu, eu me opus ao fim do foro especial para deputados e senadores por uma razão simples: ele contraria o que está na Constituição. Vocês apoiaram e me xingaram nas redes sociais. Por que não atacam agora Flávio Bolsonaro?

2: eu também critiquei a opinião de Raquel Dodge e a decisão de Edson Fachin sobre autorização para investigar o presidente por atos anteriores ao mandato porque também ela agride a Constituição. Vocês apoiaram. E me xingaram de novo. Agora, não há como, a menos que prevarique, o MPF não abrir a investigação. E não há como deixar de investigar o presidente da República. Não, não! Ele não pode ser processado, segundo a decisão vitoriosa, mas investigado pode. É o que um bolsonarista com vergonha na cara tem de defender, não é mesmo?

Eu, como sabem, fui voto vencido. Um voto meramente simbólico, claro!

Para encerrar: Flávio e Fux levaram o caso de Queiroz para dentro do Palácio do Planalto.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.