Topo

Reinaldo Azevedo

Gleisi vai a Lula e volta com duas orientações: pôr fim à conversa doida do indulto e proibir governadores do PT de namoricos com Ciro

Reinaldo Azevedo

18/05/2018 04h50

Gleisi Hoffmann: por enquanto, ela é a face da linha dura. Nada fora de Lula

Vamos ver até onde vai a aposta petista. A presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), esteve com Lula nesta quinta. E saiu de lá com duas orientações. É para pôr um ponto final à conversa do indulto — aquela questão tratada a palavrões por Ciro Gomes, candidato do PDT. E outra: o ex-presidente segue mais candidato do que nunca. A senadora, inclusive, telefonou para os governadores petistas para dizer que está desautorizado, por ora, qualquer entendimento com Ciro. O recado foi passado a Fernando Pimentel (MF), Rui Costa (BA), Tião Viana (AC), Wellington Dias (PI) e Camilo Santana (CE). Pimentel reuniu seus pares nesta quinta para debater a situação eleitoral. Nesta sexta, ele se encontra com governadores do Nordeste.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.