Topo

Reinaldo Azevedo

Guedes quer vender prédio do IBGE para fazer Censo e sugere simplificar pesquisa

Reinaldo Azevedo

22/02/2019 13h45

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira que o IBGE pode vender seus prédios para que a instituição consiga fazer o Censo. Ele também sugeriu que o Censo seja simplificado, com menos perguntas. Guedes participou da cerimônia de posse da economista Suzana Cordeiro Guerra como nova presidente do IBGE, nesta manhã, no Rio.

— O IBGE sempre foi o pano de fundo de todos nós brasileiros, seja na inflação ou nos bons momentos de políticas públicas, com a riqueza de dados que o IBGE fornece. Esse emagrecimento que aconteceu, de sete mil para cinco mil (funcionários) e, agora, com possibilidade de aposentadoria também. Tem um enigma ainda não resolvido que são as três sedes e seis prédios. Falta dinheiro para o Censo, mas o presidente fica de frente para o Pão de Açúcar, a diretoria fica no Centro e turma da ralação fica aqui (no Maracanã). Devia todo mundo estar junto em um prédio só. Ou quem sabe a gente vende os prédios e bota dinheiro para complementar para fazer o Censo bem feito. Esse é um desafio. Devia todo mundo estar junto em um só prédio, provavelmente na Avenida Chile (Centro). Tem que acabar com o privilégio e acabar com a vista para o mar do presidente. Mas o desafio de gestão é de vocês. (…)

Por Bruno Rosa, em O Globo.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.