Topo

Reinaldo Azevedo

Ibope - SP: Skaf e Doria continuam empatados para o governo; Suplicy mantém a liderança para o Senado

Reinaldo Azevedo

19/09/2018 19h59

Os candidatos Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) continuam tecnicamente empatados na disputa pelo governo de São Paulo, de acordo com o Ibope. Os dois candidatos lideram a corrida e oscilaram dois pontos positivamente em relação à última pesquisa. O atual governador, Márcio França (PSB), tem 9%, após subir um ponto percentual.

A pesquisa não apresenta grandes diferenças em relação ao levantamento divulgado no último dia 10. O candidato que mais cresceu foi Luiz Marinho, do PT, que foi de 5% para 8%, segundo o Ibope. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento indicou um acirramento na disputa pelo segundo turno. Skaf caiu três pontos percentuais, de 41% para 38%, enquanto Doria subiu dois pontos percentuais, indo a 34%.  (…)

SENADO ACIRRADO

O último levantamento do Ibope mostrou um acirramento pela segunda vaga ao Senado. Enquanto Eduardo Suplicy, do PT, tem boa vantagem, com 29% das intenções de voto, quatro candidatos estão empatados tecnicamente em segundo lugar: Mário Covas Neto (Podemos), com 14%, Major Olimpio (PSL), com 12%, Mara Gabrili (PSDB), com 10%, e Maurren Maggi (PSB), com 9%. (…)

Por Dimitrius Dantas, em O Globo.

 

 

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.