Topo

Reinaldo Azevedo

Julgamento da Chapa Dilma-Temer no TSE continuará amanhã

Reinaldo Azevedo

07/06/2017 13h40

Acabou agora há pouco a sessão de hoje do julgamento da Chapa Dilma-Temer no TSE.

Na sessão iniciada logo após as 9h desta quarta, o ministro relator Herman Benjamin fez a leitura de três dos pedidos preliminares das defesas de Dilma e Temer, todos rejeitados por ele: são relativos a cerceamento de defesa, de provas ilícitas (em que a defesa reclama que o relator usou depoimentos colhidos baseado em vazamentos à imprensa) e causa de pedir (em que a defesa reclama da inclusão do conteúdo da delação da Odebrecht posteriormente). As duas primeiras preliminares foram rejeitadas também pelos ministros e somente a última delas terá o mérito apreciado pelos demais ministros amanhã.

A sessão transcorreu com debates entre os ministros Herman Benjamin e Gilmar Mendes sobre financiamento público de campanha, vazamentos de delações e inclusões de provas.

Os ministros entraram em acordo sobre o encerramento da sessão às 13h, a pedido do relator que argumentou estar quase afônico por causa de uma gripe. A sessão será retomada amanhã pela manhã, e o ministro presidente do TSE, Gilmar Mendes, pedirá à ministra presidente do STF, que dispense das sessões do Supremo os ministros Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes, em nome de estender os trabalhos no TSE também à parte da tarde e noite de amanhã, quinta. Mendes não descarta estender o julgamento até a sexta-feira.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.