Topo

Reinaldo Azevedo

Jungmann diz que governo criará canal para denúncia de violência em manifestações

Reinaldo Azevedo

30/05/2018 16h05

O governo vai criar na tarde desta quarta-feira (30) um canal para que cidadãos denunciem atos de violência relacionados às manifestações dos caminhoneiros.

A medida foi anunciada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em entrevista coletiva realizada após reunião de monitoramento do controle, que acompanha a situação das rodovias devido à paralisação dos caminhoneiros, que se estende pelo décimo dia.

"Por isso nos pedimos a todos aqueles que tenham um vídeo, uma foto, que possa dizer quem são, o que fizeram e onde fizeram, que mande para nós. Nós nas próximas horas, ainda hoje, estaremos criando um canal, uma central para exatamente atender essas denúncias de violência e para aqueles que queiram nos mandar os registros", afirmou.

Sem dar muitos detalhes, o ministro disse apenas que o canal deve ser por meio do aplicativo de Whatsapp.

Durante o anúncio, Jungmann e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmaram que as manifestações registradas nesta quarta não são mais de autoria dos caminhoneiros, mas de oportunistas que se aproveitaram dos protestos para promover atos de violência. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.