Topo

Reinaldo Azevedo

Mercedes Carrascal, a mãe de Ricardo Boechat: “O povo merece respeito; eles têm obrigação de nos dar respeito, não a caridade pública”

Reinaldo Azevedo

12/02/2019 21h15

Ricardo Boechat recebeu justas e sinceras homenagens de seus ouvintes, de seus telespectadores e de seus colegas de imprensa. Mas uma pessoa conseguiu se destacar — e não em razão dos laços de parentesco. Com a dor estampada no rosto e certamente na Alma, Mercedes Carrascal, sua mãe, aos 86 anos, prezou a memória do filho, sim; falou movida e comovida pelo afeto, sim, mas foi quem mais soube homenagear a verve do jornalista. E, em muitos aspectos, ouviu-se ali a voz do filho. Certamente aprendeu, ainda criança, muito com Mercedes. E, como escreveu Wordsworth, "o menino é o pai do homem".

Assista ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=nILHTt1lmhw

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.