Topo

Reinaldo Azevedo

MINISTÉRIO DA CONFUSÃO 3: Que sentido faz nomear assessora daquele que Bolsonaro declarou inadequado para o cargo?

Reinaldo Azevedo

07/12/2018 07h43

E claro que tudo nasce de ponta-cabeça. Damares é assessora do senador Magno Malta (PT-ES), que, segundo o próprio Bolsonaro, não cabe no primeiro escalão. Por alguma razão, sua subordinada seria mais adequada. Os mesmos que não teriam dificuldade em dizer por que Malta não pode ser ministro não saberiam dizer, por óbvio, por que Damares pode. Ah, sim: ela é contra a mudança da legislação sobre aborto. Se o Supremo não se meter a legislador, esse Congresso que aí está já não teria maioria para alterar o Código Penal; o próximo, então, nem pensar. O ponto é outro.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.