Topo

Reinaldo Azevedo

MORTE NA IGREJA E LOBBY DAS ARMAS 2: Atirador estava com um 38 e com uma pistola 9 mm. E há quem queira mais instrumentos como esses em circulação

Reinaldo Azevedo

12/12/2018 07h29

Claro, claro… Tudo indica que Grandolpho andava com problemas. Um breve histórico de sua vida privada já dá pistas. O pai é um religioso fervoroso, ele não gostava da Igreja Católica e matou pessoas numa catedral. Já a superfície dos fatos aponta para dimensões que devem ser sondadas por especialistas. Mas o fato é que ele estava com um 38 e com uma 9 mm. E é fato também que, a depender do que aconteça com a legislação, pode aumentar brutalmente a circulação dessas armas no pais, que conta com 63 mi homicídios por ano, mais de 70% deles praticados por armas de fogo.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.