Topo

Reinaldo Azevedo

Dada bizarrice habitual, Trump entrega a tirano um filme mostrando que Coreia do Norte será paraíso se o “acordo” entre ambos porsperar

Reinaldo Azevedo

13/06/2018 06h31

Chama atenção, também, no encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un o videozinho que o presidente americano levou ao tirano, sugerindo que a Coreia do Norte poderá ser o paraíso na Terra caso passe a receber investimentos estrangeiros. Fico aqui a imaginar o que pensava o ditador enquanto via aquilo… Para que acontecesse, seria necessária uma mudança no próprio regime. Ainda que a China seja uma ditadura, o desenvolvimento do capitalismo no país implicou um regime incomparavelmente mais aberto do que o norte-coreano. Mais uma vez, trata-se mera peça de propaganda. Assim, quais serão as consequências do suposto acordo entre EUA e Coreia do Norte? Digo: Donald Trump, o presidente americano, vai produzir um monte de tuítes novos na sua campanha à reeleição, de que esse não-evento foi a largada.

Continua aqui

https://www.youtube.com/watch?v=QVVFARIR0Tc

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.