Topo

Reinaldo Azevedo

O DIPLOMA DE BOLSONARO 5: O “Jair Inácio da Silva” e o “nunca antes na história deste país”

Reinaldo Azevedo

11/12/2018 07h29

Há algo de "nunca antes na história deste país" na fala de Bolsonaro, que lembra, sim, o Lula do poder. Afirmou o presidente eleito:
"A construção de uma nação mais justa e desenvolvida requer uma ruptura com práticas que, historicamente, retardaram o nosso progresso. Não mais a corrupção, não mais a violência, não mais as mentiras. Não mais manipulação ideológica, não mais submissão do nosso destino a interesses alheios. Não mais mediocridade complacente em detrimento do nosso desenvolvimento."

Bem, o Brasil é certamente mais justo e mais desenvolvido do que seria caso os votos do deputado Jair Bolsonaro, no passado, tivessem triunfado: contra o Plano Real, contra as privatizações, contra a quebra do monopólio da Petrobras na pesquisa e lavra de petróleo. É preciso que Bolsonaro seja um pouco mais modesto e realista em relação ao próprio passado e, ora vejam, ao passado alheio.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.