Topo

Reinaldo Azevedo

O GOVERNO E A FARDA 6: O fato de inexistir no mundo uma democracia com tantos generais nos deve pôr atentos. O tempo da política é outro

Reinaldo Azevedo

26/11/2018 22h20

Acrescente-se o fato de que esse mesmo presidente fez questão de deixar claro, mais uma vez, que não pretende mesmo complementar seu primeiro escalão com indicações feitas por partidos políticos. Na primeira fila, há os que são de sua cota pessoal, os das bancadas temáticas, os de Paulo Guedes e a frente fardada, sim. Pode dar certo? Vamos ver. O fato de nenhuma democracia do mundo ter essa configuração nos diz como é a coisa lá fora. Para levar adiante seu programa de governo, seja ele qual for, Bolsonaro considera mais importante contar com esses generais do que negociar com os partidos. É uma aposta arriscada.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.